Ásia/Oceania

Japoneses goleiam na rodada da LC asiática

Os times japoneses foram os destaques da conclusão da terceira rodada da Liga dos Campeões da Ásia. O atual campeão Gamba Osaka recebeu o Sriwijaya, da Indonésia, e não teve problemas para golear por 5 a 0, mantendo os 100 por cento de aproveitamento no grupo F. O Kawasaki Frontale repetiu o placar em sua visita ao Central Coast Mariners, da Austrália, e lidera o grupo H.

Contra o adversário mais fraco da chave, o Gamba Osaka impôs seu melhor jogo desde o início, mas teve de esperar até os 39 minutos para sair na frente. O brasileiro Leandro Montera fez 1 a 0, e cinco minutos depois ampliou a vantagem, aproveitando cruzamento do compatriota Lucas.

No segundo tempo, um gol contra de Ambrizal deixou o placar em 3 a 0, e os gols de Satoshi Yamaguchi e Michihiro Yasuda deram números finais ao placar.

O Gamba tem 9 pontos, contra 6 do Shandong Luneng, da China, que se isolou na vice-liderança com a vitória por 2 a 0 sobre o FC Seoul. Lu Zheng e Han Peng marcaram os gols da partida no segundo tempo. Os sul-coreanos permanecem com 3 pontos, na terceira colocação.

Na Austrália, o Central Coast buscava sua primeira vitória após empatar duas vezes, mas foi completamente dominado pelo Kawasaki Frontale. Jong Tae-se, aos 7 minutos, e Hiroyuki Taniguchi, aos 21, abriram o caminho para a goleada. O brasileiro Juninho, ex-Palmeiras, fez 3 a 0 aos 36. Na etapa final, Kengo Nakamura e o ex-santista Renatinho definiram o resultado.

O Kawasaki tem 7 pontos, enquanto o vice-líder Pohang Steelers, da Coreia do Sul, soma 5 após vencer por 1 a 0 os chineses do Tianjin Teda, em casa.

Domínio iraniano e saudita

No grupo B, Persepolis, do Irã, e Al-Shabab, da Arábia Saudita, venceram seus jogos e abriram vantagem na liderança, ambos com 7 pontos ganhos. O Persepolis fez 3 a 1 no Al-Gharafa, do Catar, a quem não bastou o gol de Fernandão, enquanto o Al-Shabab bateu o Sharjah pelo mesmo placar, nos Emirados Árabes. O Al-Gharafa segue com 3 pontos, e o Sharjah ainda não pontuou.

Os sauditas do Al-Ettifaq assumiram a ponta do grupo D de forma isolada com goleada de 4 a 1 sobre o Al-Shabab, dos Emirados Árabes, chegando a 6 pontos. Bunyodkor, do Uzbequistão, e Sepahan, do Irã, empataram por 2 a 2 e têm 4 pontos cada.

Clique aqui e confira resultados e classificação da Liga dos Campeões da Ásia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo