Ásia/Oceania

Japão assegura técnico para a Copa do Mundo

O Japão assegurou a presença de Takeshi Okada como técnico da seleção até a Copa do Mundo de 2010, de acordo com a federação do país (JFA).

“Okada tem tentado dar ao futebol japonês identidade própria”, afirmou o presidente da JFA, Motoaki Inukai. “Trocar de técnico (antes da Copa do Mundo) seria um efeito desestabilizador.”

O Japão já garantiu sua participação no torneio da África do Sul, e Okada chamou a atenção por assegurar a vaga logo nas semifinais das Eliminatórias asiáticas.

Okada comandou a seleção japonesa durante a Copa de 1998, mas durante sua primeira passagem no grupo, perdeu os três jogos.

Inukai também confirmou que foram convidados a disputar um amistoso na Argentina, como preparação para a competição de 2010. O Japão já tem partidas marcadas com a Holanda e Gana fora de casa, e recebem o Togo e a Escócia, e encerram a série de jogos visitando a própria África do Sul antes do final do ano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo