Ásia/OceaniaEliminatórias da Copa

Irã vence briga e vai para Copa junto com Coreia do Sul

O Uzbequistão passou perto, mas quem garantiu mesmo a vaga para a Copa do Mundo foi o Irã e a Coreia do Sul. Os iranianos conseguiram um resultado surpreendente ao vencerem os sul-coreanos jogando em Seul, o que obrigou o Uzbequistão a golear o Catar. Goleou, mas faltaram dois gols. E o time vai para a repescagem. Mais uma vez.

A Coreia do Sul é uma das seleções fortes do continente. Se esperava uma classificação tranquila, como foi a do Japão, mas ela não veio. Só foi garantida nesta última rodada e por muito pouco não escapou por entre os dedos. Perder para o Irã por 1 a 0 fez os sul-coreanos ficaram com 14 pontos, mesma pontuação que chegou o Uzbequistão. Os sul-coreanos só se garantiram como segundos colocados graças ao saldo de gols (6 contra 5 dos uzbeques).

O Uzbequistão sabia que tinha uma vida dura. Até por isso, tratou de tentar golear o Catar. O time terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, mas conseguiu virar para 5 a 1, com dois gols nos últimos minutos, e quase chegou ao placar que precisava. Se a Coreia do Sul empatasse, o 5 a 1 seria suficiente para tirar o Irã. Mas a Coreia do Sul não empatou. E, por um gol no saldo, ficou com a vaga. Mesmo que os uzbeques fizessem mais um gol, empatariam no saldo, mas perderiam nos gols marcados.

Com isso, a classificação do Grupo B ficou com Irã em primeiro, com 16 pontos, Coreia do Sul, com 14 e 6 gols de saldo contra 14 pontos do Uzbequistão e 5 gols de saldo. Os uzbeques esperam o vencedor de Omã e Jordânia, que se enfrentam ainda nesta terça-feira. Se houver empate, Omã é quem classifica.

Austrália também vai para a Copa

A vitória da Austrália por 1 a 0 sobre o Iraque, em Sydney, garantiu a classificação dos Socceroos para o Mundial de 2014. os australianos só precisavam da vitória para se garantir e chegaram aos 13 pontos – não podem mais ser alcançados por Omã, que tem nove e ainda joga contra a Jordânia. Estas duas seleções brigam pelo terceiro lugar, que garante uma vaga na repescagem.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.

Consideramos a aposta responsável um tema sério e buscamos agir com transparência com o nosso leitor. Além da cobertura esportiva de futebol nacional e internacional, a Trivela trabalha com marketing de afiliação e conta com um time de especialistas que produz conteúdo de qualidade, imparcial e confiável sobre os operadores de apostas. Aposte com segurança e responsabilidade.

18

Jogue com responsabilidade

© Copyright 2025, Todos os direitos reservados

Botão Voltar ao topo