Ásia/Oceania

Irã anuncia Javier Clemente como treinador da seleção

Javier Clemente foi anunciado nesta quinta-feira como o novo técnico do Irã. O espanhol, que deixou a seleção sérvia em dezembro, comandará o Team Melli nas eliminatórias da Copa-2010.

“Nesta manhã, na Espanha, foi assinado um contrato de três anos com o treinador”, afirmou Mehdi Taj, dirigente da federação iraniana. A equipe estava sem técnico desde a saída de Amir Ghalenoei em julho, após ser eliminada pela Coréia do Sul nas quartas-de-final da Copa da Ásia.

Clemente, ex-treinador da Espanha entre 1992 e 1998, fará seu primeiro jogo com a seleção em fevereiro. “Ele virá ao país na próxima semana, mas começará a trabalhar no primeiro jogo das eliminatórias da Copa-2010 contra a Síria, no dia 6, em Teerã”, disse Taj.

O português Artur Jorge, o alemão Winfried Schaefer e o francês Jacques Santini também estavam cotados para o cargo. O Irã está no grupo 5 das eliminatórias da Copa-2010, ao lado de Síria, Kuwait e Emirados Árabes.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo