Ásia/Oceania

Goleiro australiano pega gancho de 15 meses

O goleiro do Central Coast Mariners, Danny Vukovic, foi suspenso pela Football Federation Australia (FFA), nesta segunda-feira, por 15 meses. Ele agrediu o árbitro Mark Shield, que apitou a final do Campeonato Australiano, no último domingo – nos acréscimos da partida, em que seu time perdeu para o Newcastle Jets, Vukovic e seus companheiros reclamaram de um toque de mão do meia James Holland, o que implicaria em pênalti, não marcado por Shield.

No entanto, a pena ao goleiro, num primeiro momento, será de nove meses. Caso Vukovic tome outra atitude como a de domingo, mais seis meses serão aplicados à pena, fazendo com que a suspensão chegue a 15 meses.

O goleiro vice-campeão perderá cerca de 15 rodadas da próxima temporada da A-League, ou seja, só volta a jogar em novembro. A FFA ainda decidirá se o goleiro será suspenso da seleção nacional. Em caso de suspensão, Vukovic ficará fora dos Jogos Olímpicos de Pequim, já que é um dos goleiros da seleção australiana sub-23, chamada pelos australianos de Olyroos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo