Ásia/Oceania

Gamba Osaka e Houston Dynamo decidem Pan-Pacífico

Os japoneses do Gamba Osaka e os norte-americanos do Houston Dynamo vão fazer a primeira final do recém criado Pan-Pacific Championship, disputado no Havaí. O time japonês bateu o Los Angeles Galaxy, enquanto o Houston Dynamo goleou o Sydney FC.

No jogo de abertura, nem mesmo as presenças de David Beckham – jogou os 90 minutos – e do técnico Ruud Gullit, que fez a estréia no Los Angeles Galaxy, foram o bastante para parar os japoneses. No entanto, foi um brasileiro que decidiu a partida. Logo aos 3 minutos, Baré, de pé esquerdo, venceu o goleiro Steve Cronin e deu a vitória e um lugar na final ao Gamba Osaka.

Na outra semifinal, o Houston Dynamo, atual campeão da Major League Soccer, goleou o Sydney FC, da Austrália. Sem Juninho Paulista, que se recupera de lesão no joelho, os australianos levaram o primeiro gol aos 27 minutos da primeira etapa. Dwayne De Rosario foi o autor.

Apenas um minuto mais tarde, Stuart Holden ampliou o marcador. Dois minutos antes do final do primeiro tempo, Chris Wondolowski fez o terceiro e fechou a goleada do Dynamo. Na segunda etapa, nem mesmo a entrada do outro brasileiro do Sydney, Patrick Love, adiantou muito.

Gamba Osaka e Houston Dynamo decidem o título do Pan-Pacific Championship neste sábado, dia 23. Na preliminar, LA Galaxy e Sydney lutam pelo terceiro lugar da competição.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo