Ásia/Oceania

Fifa divulga listas de pré-inscritos para Mundial de Clubes

A Fifa divulgou nesta sexta-feira as listas de jogadores pré-inscritos para a disputa do Mundial de Clubes, que será realizado entre os dias 7 e 16 de dezembro, no Japão. Cada um dos sete participantes entregou uma relação de 30 atletas. As listas têm de ser reduzidas a 23 nomes até o dia 30 de novembro, quando se encerram as inscrições.

Participam do Mundial os seis campeões continentais – Milan, da Itália; Boca Juniors, da Argentina; Pachuca, do México, Waitakere United, da Oceania, Étoile du Sahel, da Tunísia, e Urawa Red Diamonds, do Japão – e o Sepahan, do Irã, vice-campeão asiático. O Sepahan herdou a vaga que seria do campeão japonês, já que a vaga aberta ao país-sede se fez desnecessária com o título do Urawa.

Waitakere United e Sepahan se enfrentam na fase preliminar, que abre o torneio no dia 7. O vencedor pega o Urawa nas quartas-de-final, dia 10 de novembro, pelo direito de fazer a segunda semifinal contra o Milan, dia 13. Do outro lado da chave, Pachuca e Étoile medem forças no dia 9, e o vencedor duela com o Boca Juniors no dia 12 por uma vaga na decisão.

Confira as listas oficiais da Fifa (arquivos em pdf):

Milan (Itália)
Boca Juniors (Argentina)
Étoile du Sahel (Tunísia)
Pachuca (México)
Urawa Red Diamonds (Japão)
Sepahan (Irã)
Waitakere United (Nova Zelândia)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo