Ásia/Oceania

Fifa alerta Irã por lançamento de foguetes em jogo

A Fifa emitiu um aviso pata a Federação Iraniana de Futebol (IFF) após o lançamento de foguetes durante jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo, entre Irã e Arábia Saudita.

No dia 28 de março, no Azadi Stadium, de Teerã, o Irã saiu na frente do placar, antes de perder de virada por 2 a 1, e cair para quarto lugar no grupo. Enquanto os jogadores sauditas comemoraram o gol da vitória, os donos da casa se revoltaram nas arquibancadas.

“Nos minutos finais da partida, alguns torcedores lançaram três foguetes e garrafas nos jogadores da Arábia Saudita, o que foi reportado para a Fifa pelo supervisor do jogo”, disse o vice-presidente da IFF, Mehdi Taj, de acordo com a mídia local. “Já recebemos 25 jogos sem nenhum problema anterior, e espero que o Comitê Disciplinar da Fifa não aplique nenhuma punição por isso.”

Não foi a primeira vez que a entidade máxima do futebol mundial trocou farpas com a federação iraniana. A Fifa suspendeu o Irã de competições internacionais em 2006 por haver interferências do governo na IFF.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo