Ásia/Oceania

Fernando Baiano adia classificação do Al-Ittihad na LC asiática

O atacante brasileiro Fernando Baiano marcou para dar ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes, um empate por 1 a 1 na casa do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. A vitória teria garantido a classificação antecipada do Al-Ittihad, campeão em 2004 e 2005, no grupo C.

Osama Al-Muwallad marcou para o Al-Ittihad aos 40 minutos do primeiro tempo, mas o Al-Jazira, dirigido por Abel Braga, chegou ao empate aos 26 da etapa final, com o gol de Baiano.

O Al-Ittihad foi a 8 pontos, um a mais que o Umm-Salal, do Catar, que empatou por 1 a 1 com o Esteghlal, no Irã. O Al-Jazira, com 3 pontos, mantém possibilidades de classificação, enquanto o Esteghlal segura a lanterna com 2 pontos.

Quem assegurou a vaga nas oitavas-de-final foi o Pakhtakor, do Uzbequistão. O time recebeu os iranianos do Saba Battery e venceu por 2 a 1, de virada, chegando a 10 pontos na liderança.

Os uzbeques foram beneficiados pela derrota por 3 a 1 do Al-Ahli, dos Emirados Árabes, para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que acabou com as possibilidades de classificação dos emiratenses.

O Saba Battery saiu na frente logo aos 5 minutos de jogo, com Mohammad Nori, mas o capitão Odil Ahmedov empatou para os donos da casa aos 36, cobrando pênalti. Aos 4 do segundo tempo, Stanislav Andreev marcou o gol da classificação do Pakhtakor.

O Al-Hilal, vice-líder com 8 pontos, só precisa de um empate nos jogos que restam para se classificar, já que o Saba Battery, terceiro colocado, tem apenas 2. O Al-Ahli, com 1 pontos, já está fora.

O Pakhtakor se juntou aos japoneses Gamba Osaka e Kawasaki Frontale, que se tornaram os primeiros classificados com vitórias nos jogos de terça.

Japoneses confirmam boa fase

Nagoya Grampus, no grupo E, e Kashima Antlers, no grupo G, completaram o quarteto de vitórias japonesas na rodada.

Líder de sua chave, o Nagoya foi à Austrália e bateu o Newcastle Jets por 1 a 0, com gol de Yoshizumi Ogawa. Os anfitriões poderiam ter chegado ao empate, mas Sasho Petrovski desperdiçou uma cobrança de pênalti a doze minutos do fim.

Os comandados de Dragan Stojkovic têm 8 pontos, dois a mais que o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, que obteve uma importante vitória por 1 a 0 na casa dos chineses do Beijing Guoan.

O Kashima não teve problemas para golear por 5 a 0 o Singapore Armed Forces, lanterna do grupo. Takuya Nozawa abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, e Shinzo Koroki ampliou aos 35. Na segunda etapa, Mitsuo Ogasawara fez o terceiro aos 5 minutos, Yuya Osako o quarto aos 9, e Koroki voltou a marcar aos 29, fechando a goleada.

Dirigido por Oswaldo de Oliveira, o Kashima soma 9 pontos, mesma marca do Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, que venceu o Shanghai Shenhua em casa por 2 a 1. O Shanghai vem logo a seguir, com 6 pontos, mantendo esperanças de classificação, enquanto o Singapore Armed Forces está eliminado com quatro derrotas.

Confira os jogos da quarta rodada da Liga dos Campeões da Ásia:

Terça, 21/abril

Grupo B
Al-Gharafa-CAT 5×1 Persepolis-IRA
Al-Shabab-ARS 5×0 Sharjah-EAU

Grupo D
Sepahan-IRA 0x1 Bunyodkor-UZB
Al-Shabab-EAU 1×4 Al-Ettifaq-ARS

Grupo F
Sriwijaya-INA 0x3 Gamba Osaka-JAP
FC Seoul-COR 1×1 Shandong Luneng-CHN

Grupo H
Kawasaki Frontale-JAP 2×1 Central Coast Mariners-AUS
Tianjin Teda-CHN 0x0 Pohang Steelers-COR

Quarta, 22/abril

Grupo A
Al-Ahli-EAU 1×3 Al-Hilal-ARS
Pakhtakor-UZB 2×1 Saba Battery-IRA

Grupo C
Al-Ittihad-ARS 1×1 Al-Jazira-EAU
Esteghlal-IRA 1×1 Umm-Salal-CAT

Grupo E
Beijing Guoan-CHN 0x1 Ulsan Hyundai-COR
Newcastle Jets-AUS 0x1 Nagoya Grampus-JAP

Grupo G
Suwon Bluewings-COR 2×1 Shanghai Shenhua-CHN
Kashima Antlers-JAP 5×0 Singapore Armed Forces-CIN

Clique aqui e veja os resultados e classificação da LC asiática.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo