Ásia/Oceania

Em ‘jogo brasileiro’, ex-Corinthians tenta, mas não evita vitória de Cristiano Ronaldo

Al-Nassr faz dever de casa, bate Al-Rayyan e sobe na tabela da Champions League Asiática

Em jogo recheado de atletas brasileiros, o Al-Nassr venceu o Al-Rayyan por 2 a 1, nesta segunda-feira (30), no Estádio Universidade Rei Saud, pela segunda rodada da Champions League Asiática. Róger Guedes, ex-Corinthians.

Sadio Mané e Cristiano Ronaldo marcaram os gols dos mandantes. Foi o 904º tento na carreira do atacante português, que recentemente externou o desejo de chegar a 1000 bolas na rede antes de se aposentar.

Róger Guedes, que deixou o Corinthians em agosto do ano passado, diminuiu para os visitantes antes do apito final.

Com o triunfo, a equipe de CR7 foi a quatro pontos e subiu para terceira colocação do Grupo B. Em contrapartida, o clube catari segue zerado na competição, e agora ocupa a vice-lanterna da mesma chave.

O Al-Nassr volta a campo no próximo sábado (5), quando enfrenta o Al-Orobah, pelo Campeonato Saudita. Já o Al-Rayyan visita o Al-Duhail, sexta-feira (4), pela Liga das Estrelas do Catar.

Quais jogadores brasileiros estiveram em campo?

A partida entre Al-Nassr x Al-Rayan, como citado, contou com presença maciça de brasileiros em campo.

Representando a equipe saudita, estavam o goleiro Bento (ex-Athletico-PR), o meia Anderson Talisca (ex-Bahia), e os atacantes Wesley (ex-Corinthians) e Ângelo (ex-Santos), além do meia Otávio — naturalizado português.

O time catari, por sua vez, mandou a campo três brasucas: o goleiro Paulo Victor, ex-Flamengo e Grêmio, e os atacantes Róger Guedes e Gabriel Pereira, ex-Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG.

Escalação do Al-Nassr: Bento; Al-Ghannam, Simakan, Al-Fatil e Al-Najdi; Otávio, Al-Khaibari e Anderson Talisca; Ângelo, Cristiano Ronaldo e Mané.

Escalação do Al-Rayyan: Paulo Victor; Brenet, Mohammed Saleh, David García, André Amaro e Hazem Ahmed; Hatem, De Sart, Trézéguet e Bencharki; Róger Guedes.

*Wesley e Gabriel Pereira entraram no segundo tempo

Róger Guedes é um dos principais destaques do Al-Rayyan
Róger Guedes é um dos principais destaques do Al-Rayyan (Foto: Divulgação/Al-Rayyan)

Como foi Al-Nassr x Al-Rayyan pela Champions Asiática

Não faltou emoção no primeiro tempo no Estádio Universidade Rei Saud. Jogando em casa, o Al-Nassr tomou a iniciativa, envolveu o adversário e empilhou boas chances. Cristiano Ronaldo, por exemplo, parou em Paulo Victor — ex-Flamengo e Grêmio — em lance cara a cara com o goleiro brasileiro.

Na segunda metade da etapa inicial, a configuração do jogo mudou. O Al-Rayyan igualou as ações e também passou a criar oportunidades de gol — Bento fez defesas providenciais em chutes de Róger Guedes e Bencharki. No entanto, justamente quando vivia seu melhor momento em campo, a equipe visitante acabou castigada.

Nos acréscimos, Al-Ghannam foi acionado em escanteio curto, levantou a cabeça e cruzou na medida para Mané. Livre de marcação, o ex-Liverpool testou consciente e venceu Paulo Victor.

Os donos da casa voltaram melhor do intervalo, mas os gols perdidos e a vantagem magra no marcador preocupavam Stefano Pioli. Até que Cristiano Ronaldo resolveu aparecer. O astro português recebeu passe açucarado na área e, de primeira, acertou o ângulo. Destaque para a participação de Wesley na jogada.

Esbanjando oportunismo, Róger Guedes ainda conseguiu descontar nos minutos finais. Contudo, a reação parou por aí. Vitória de CR7 e companhia por 2 a 1.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo