Ásia/Oceania

‘Coloque Cristiano Ronaldo na Ligue 1 e ele será comido. Os defensores são máquinas’

CR7 causou polêmica ao dizer que Campeonato Saudita é melhor que o francês e tem sido criticado

Eleito o melhor jogador do Oriente Médio no Globe Soccer Awards na última semana, Cristiano Ronaldo causou polêmica ao afirmar que o Campeonato Saudita é melhor do que a Ligue 1. O atacante do Al-Nassr criticou que na França só há o PSG como time competitivo, enquanto na Arábia Saudita há mais disputa.

A fala reverberou no país europeu e Adil Rami, campeão da Copa do Mundo com a seleção francesa em 2018, foi um dos que criticaram o português.

Em uma live na plataforma “Twitch”, o ex-jogador que passou por Milan, Olympique de Marseille e Sevilla definiu a fala de CR7 como “merda” e retrucou ao questionar o nível dos defensores que atuam na Saudi Pro League.

— Ele disse merda. Quer que eu lhe mostre as imagens dos defensores da Arábia Saudita? Não é porque ele teve uma grande carreira, tudo o que ele diz é verdade. Acho que é um truque de comunicação, uma estratégia publicitária — criticou.

Rami ainda elogiou o nível dos times do Campeonato Francês e a formação de jogadores na França, comparável apenas ao Brasil. Por esse contexto, o gajo seria “comido” se jogasse na competição vencida pelo PSG 10 vezes desde 2013.

— Temos defensores que são máquinas. Por dois anos, coloque Cristiano na Ligue 1, ele será comido. Tente jogar contra Mônaco, Lille ou Marseille. Vá com seu pequeno time para jogar contra o Brest. Somos o maior criadouro do mundo junto com o Brasil — afirmou.

Por fim, o ex-atleta aposentado em 2023 assumiu que é um fã de Cristiano Ronaldo, mas que cometeu um erro e “traz consigo muita gente” ao dizer que o Campeonato Saudita é melhor que o francês.

Perfil da Ligue 1 em espanhol no X também cutucou Cristiano Ronaldo

Ao exaltar o Campeonato Saudita, CR7 usou o clima como um fator para ser mais difícil que a Ligue 1.

— O Campeonato Francês [pior que o Saudita]? Fácil. Eu não falo por jogar lá. Eu não quero saber o que as pessoas falam, mas elas tinham que ir lá e jogar para ver. Correr com 39, 40, graus… Eles tinham que se mudar para lá e ver. Não acreditem nas minhas palavras — iniciou o atacante do Al-Nassr, emendando:

— Na França só tem o PSG. O resto está acabado. Eu não ligo para o que eles falam. A França só tem o PSG. Os outros competem, ok, mas o PSG é o mais forte. Ninguém compete com eles. Eles têm melhores jogadores, mais dinheiro. Isso não é mentira. Não entendo a surpresa das pessoas — completou.

O perfil oficial do Campeonato Francês em espanhol decidiu rebater as críticas do português ao colocar Lionel Messi, o grande rival de Cristiano, com a taça da Copa de 2022, quando jogou com “38 graus”, como escreveu no X (ex-Twitter).

Naquela competição, a seleção portuguesa caiu nas quartas de final para Marrocos, quando CR7 começou no banco de reservas.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo