Ásia/Oceania

Cristiano Ronaldo dá seu primeiro show na Arábia Saudita: quatro gols num jogo, o que não fazia desde 2019

Cristiano Ronaldo criou a maioria dos gols na velocidade e balançou as redes do Al-Wehda também num pênalti

Era de se esperar que Cristiano Ronaldo desandasse a anotar gols no Al-Nassr. O craque lida com seu declínio, mas o nível mais baixo do Campeonato Saudita certamente auxiliaria o veterano a balançar as redes com frequência. As duas primeiras partidas oficiais não tiveram gols do lusitano, até que ele inaugurasse sua contagem na liga de pênalti, na rodada passada. Já nesta quinta-feira, os auriazuis viram o CR7 que se esperava: foram quatro gols nos 4 a 0 para cima do Al-Wehda.

Cristiano Ronaldo anotou seu primeiro gol aos 21 minutos, numa tabela com Abdulrahman Ghareeb. Teve muito espaço na área, até bater rasteiro. Aos 41, CR7 ampliou num contra-ataque. Ganhou na velocidade da zaga e bateu na saída do goleiro. Já no segundo tempo, um pênalti permitiu que a tripleta ganhasse forma aos seis minutos, em cobrança precisa do artilheiro. E o chamado “poker” estava completo aos 16. Foi mais um avanço em velocidade, no qual o veterano chutou duas vezes, até anotar no rebote do goleiro.

A partida permitiu que Cristiano Ronaldo chegasse a 500 gols por ligas nacionais em sua carreira. Além disso, foi a primeira vez desde 2019 que o craque anotou quatro gols numa mesma partida, o que não acontecia desde um duelo contra a Lituânia pela seleção de Portugal. Ao todo, CR7 marcou quatro gols em nove compromissos em sua carreira e cinco gols em outras duas oportunidades. Oito dessas partidas foram com a camisa do Real Madrid, sete por La Liga.

O Al-Nassr lidera o Campeonato Saudita com 37 pontos, emparelhado ao Al-Shabab, mas com uma partida a menos e saldo de gols superior. Al-Ittihad (34 pontos) e Al-Hilal (32 pontos) estão na perseguição com partidas a menos em relação aos dois ponteiros. Já o Al-Wehda está na outra parte da tabela, no 13° lugar, seis pontos acima da zona de rebaixamento.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo