Ásia/Oceania

Crise econômica faz federação australiana assumir mais um time

O impacto da crise econômica global levou a federação australiana (FFA) a assumir o controle de mais um time da A-League, a liga profissional do país. Nesta sexta-feira, a FFA passou a ser dona do Adelaide United, finalista da última Liga dos Campeões da Ásia, que estava às voltas com problemas financeiros.

Em fevereiro, o proprietário do Adelaide, Nick Bianco, anunciou que suspenderia os investimentos no clube. Segundo o diretor executivo da FFA, Ben Buckley, a entidade concordou em assumir o comando, com o compromisso de encontrar novos donos em breve.

“Vamos garantir que o clube mantenha uma presença forte na competição agora e no futuro”, disse Buckley em comunicado. “Estamos confiantes em encontrar um novo proprietário adequado, mas estamos preparados para esperar pelo dono ou pelos donos certos para o clube”.

A FFA, agora, é dona de dois dos oito times da A-League. No mês passado, a entidade assumiu o controle do Brisbane Roar. Os problemas chegam em um momento delicado, em que há planos de ampliar a liga pra dez equipes.

Apesar do crescimento no entusiasmo pelo futebol no país, após a classificação da seleção para a Copa do Mundo de 2006 e a mudança para a Confederação Asiática (AFC), a média de público da A-League caiu na última temporada. A expectativa é de que a entrada de dois novos clubes ajude a reerguer os números.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo