Ásia/Oceania

Coréia do Sul, Austrália e Japão garantem vaga em Pequim

Coréia do Sul, Austrália e Japão garantiram suas classificações para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Nesta quarta-feira, as três seleções empataram com Bahrein, Coréia do Norte e Arábia Saudita, respectivamente.

A Coréia do Norte dominou o primeiro tempo da partida contra a Austrália e abriu o placar aos dez minutos de jogo com Pak Chol-Min. No segundo tempo, os australianos reagiram e empataram em um lance polêmico. Mark Milligan tocou de cabeça e Adrian Leijer aparentemente tirou a bola antes que ela ultrapassasse a linha. O juiz validou o lance e, com o 1 a 1, a Austrália se classificou no grupo C.

Em Tóquio, o Japão segurou um empate sem gols com a Arábia Saudita e ficou com a vaga no grupo C. Saleh Abdullah Al Ghwainim e Mohammed Ibrahim Al Sahlawi tiveram boas chances para marcar para os visitantes, mas os donos da casa dominaram o rival na segunda etapa.

Em Seul, a Coréia do Sul ficou no 0 a 0 com o Bahrein, em confronto entre os primeiros colocados do grupo B. Apesar da necessidade da vitória para ficar com a vaga, os barenitas pouco ameaçaram os donos da casa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo