Ásia/Oceania

Campeão Gamba Osaka é eliminado da LC asiática

Terminou a defesa do título do Gamba Osaka na Liga dos Campeões na Ásia. O time foi eliminado nas oitavas de final ao perder em casa por 3 a 2 para o Kawasaki Frontale em um duelo japonês. Não bastaram ao Gamba os dois gols do brasileiro Leandro, artilheiro da competição com dez, para evitar a derrota.

Leandro marcou aos 28 e aos 39 minutos do primeiro tempo. O Kawasaki Frontale chegou a empatar temporariamente aos 33, com Kengo Nakamura, mas a vitória só chegou nos últimos quinze minutos da partida. O ex-santista Renatinho fez 2 a 2 aos 36 da etapa final, e Masaru Kurotsu virou aos 40.

Outra baixa para os japoneses foi o Kashima Antlers. O time de Oswaldo Oliveira, jogando em casa, foi derrotado nos pênaltis pelos sul-coreanos do Seoul, depois de empatar por 2 a 2 no tempo normal. Shinzo Koroki e Takeshi Aoki marcaram para o Kashima, Lee Seung-Ryul e Ki Sung-Yong para o Seoul.

Nas cobranças de pênaltis, a igualdade se manteve até a sexta cobrança, com dois erros para cada lado. Na sétima, Atsuto Uchida perdeu pelo Kashima e Park Yong-Ho selou a classificação dos visitantes.

O japonês que fará companhia ao Kawasaki nas quartas de final é o Nagoya Grampus, que recebeu o Suwon Bluewings e venceu por 2 a 1. Yoshizumi Ogawa e Keiji Tamada marcaram para os donos da casa, e o brasileiro Edu descontou.

O Pohang Steelers não teve problemas para golear os australianos do Newcastle Jets por 6 a 0, e completa a dupla sul-coreana na próxima fase. Choi Hyo-Jin, com três gols, foi o destaque da partida. Também marcaram Denílson, de pênalti, Kim Jae-Sung e o macedônio Stevica Ristic.

Os vencedores desta quarta se juntam aos quatro classificados do oeste asiático no sorteio do próximo dia 29: Umm-Salal, do Catar, Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Bunyodkor e Pakhtakor, ambos do Uzbequistão.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo