Ásia/Oceania

Brasileiro faz três na vitória do Gamba

Com três gols do brasileiro Leandro Montera, o Gamba Osaka derrotou o Seoul por 4 a 2, fora de casa, e confirmou seu bom começo na Liga dos Campeões da Ásia. O time japonês, atual campeão do torneio, venceu as duas primeiras partidas e lidera isolado o grupo F, com 6 pontos.

O Gamba saiu na frente aos 14 minutos do primeiro tempo, com Masato Yamazaki. O Seoul chegou a empatar aos 8 da segunda parte, com Jung Jo-Gook, mas Leandro, revelado pelo Nacional-SP, respondeu com seu “hat-trick”, marcando aos 16, 29 e 38 minutos. Já nos acréscimos, Lee Sang-Hyup descontou para os donos da casa.

No outro jogo do grupo, o campeão chinês Shandong Luneng recebeu o Sriwijaya, da Indonésia, e não teve dificuldades para golear por 5 a 0, somando seus primeiros três pontos e igualando-se ao Seoul na classificação. Os gols foram de Li Jinyu (2), Miljan Mrdakovic (2) e Han Peng.

Pelo grupo E, o Newcastle Jets venceu o Ulsan Hyundai por 2 a 0, na Austrália, com dois gols do veterano Sasho Petrovski. Os Jets chegaram a 3 pontos, um a menos que os dois líderes, Nagoya Grampus e Beijing Guoan, que empataram por 0 a 0.

Al-Gharafa vence a primeira

Depois de perder em casa para os sauditas do Al-Shabab na estreia, o Al-Gharafa, do Catar, foi aos Emirados Árabes e se reabilitou com a vitória por 2 a 0 sobre o Al-Sharjah, pelo grupo B. O atacante Araújo, ex-Goiás e Cruzeiro, marcou um dos gols do time dirigido por Marcos Paquetá.

O Al-Shabab empatou sem gols com o Persepolis, do Irã. As duas equipes lideram o grupo com 4 pontos ganhos.

No grupo A, a liderança é do Pakhtakor, que ficou no empate por 1 a 1 com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e chegou a 4 pontos. No outro jogo da chave, também houve empate: 0 a 0 entre Saba Battery, do Irã, e Al-Ahli, dos Emirados Árabes.

Oito partidas pelos grupos C, D, G e H completam a segunda rodada nesta quarta-feira.

Confira os jogos da segunda rodada da Liga dos Campeões da Ásia:

Terça, 17/março

Grupo A
Saba Battery-IRA 0x0 Al-Ahli-EAU
Pakhtakor-UZB 1×1 Al-Hilal-ARS

Grupo B
Al-Sharjah-EAU 0x2 Al-Gharafa-CAT
Al-Shabab-ARS 0x0 Persepolis-IRA

Grupo E
Newcastle Jets-AUS 2×0 Ulsan Hyundai-COR
Nagoya Grampus-JAP 0x0 Beijing Guoan-CHN

Grupo F
Shandong Luneng-CHN 5×0 Sriwijaya-INA
Seoul-COR 2×4 Gamba Osaka-JAP

Quarta, 18/março

Grupo C
Esteghlal-IRA x Al-Jazira-EAU
Umm-Salal-CAT x Al-Ittihad-ARS

Grupo D
Al-Shabab-EAU x Bunyodkor-UZB
Al-Ettifaq-ARS x Sepahan-IRA

Grupo G
Kashima Antlers-JAP x Shanghai Shenhua-CHN
Singapore Armed Forces-CIN x Suwon Bluewings-COR

Grupo H
Pohang Steelers-COR x Kawasaki Frontale-JAP
Tianjin Teda-CHN x Central Coast Mariners-AUS

Clique aqui e veja a tabela da LC asiática.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo