Ásia/Oceania

Brasileiro acusa rival da J-League de racismo

A J-League iniciou investigação após as acusações do atacante Leandro, do Tokyo Verdy, de que um adversário o ofendeu com insultos racistas.

Tensão se estabeleceu em campo após o apito final da partida da segunda divisão na quarta-feira, entre Verdy e Ventforet Kofu. Leandro recebeu cartão por reclamar do pouco tempo de acréscimo dado pelo juiz, e, em seguida, protestou alegando que o oponente Arata Sugiyama, defensor do Kofu, o chamou de “chimpanzé”.

A J-League anunciou na quinta-feira que realiza investigação baseada nos comentários do atacante de 28 anos. “Ele disse que um jogador do Kofu o chamou de macaco”, afirmou o técnico do Verdy Takuya Takagi, ao jornal.

Sugiyama, que também foi acusado de imitar um macaco ao falar com Leandro, negou todas as acusações. “Eu não falei isso, eu nem falo português”, defendeu-se o jogador.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo