Ásia/Oceania

Apesar do empate, Drogba se destaca em estreia na China

Didier Drogba não apresentou seu instinto de artilheiro, mas foi fundamental logo na estreia com a camisa do Shanghai Shenhua. O marfinense deu a assistência para o gol que decretou o empate por 1 a 1 contra o Guangzhou R&F, pela 18ª rodada do Campeonato Chinês. A equipe treinada por Sergio Batista é apenas o 12º colocado na competição.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo, com o brasileiro Moisés marcando contra as próprias redes. Drogba só entraria em campo no segundo tempo e quase marcou em cobrança de falta. Já aos 23 minutos, o camisa 11 fez boa enfiada de bola para Cao Yunding, que driblou o goleiro e tocou para o gol vazio, chegando à igualdade.

A Super League Chinesa é liderada pelo Guangzhou Evergrande, que derrotou o Henan Jianye por 2 a 1 neste sábado. O gol da vitória foi anotado por Lucas Barrios, que fez sua segunda partida pela Marcello Lippi. Já o destaque da rodada foi o Dalian Aerbin, 10º colocado, que goleou o Shandong Luneng por 5 a 2. Peter Utaka anotou um hat-trick, enquanto Fábio Rochemback também deixou sua marca.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo