Ásia/Oceania

Ali Daei é confirmado como novo técnico do Irã

O ex-atacante Ali Daei foi confirmado neste domingo como novo técnico do Irã. O anúncio foi feito na televisão estatal. Daei, de 38 anos, é considerado o jogador mais importante do país em todos os tempos. Ele é o recordista mundial de gols por uma seleção nacional, com 109 marcados em 149 partidas.

A federação havia chegado a acertar a contratação do espanhol Javier Clemente, mas a negociação fracassou após a recusa do treinador em se mudar para Teerã. Outro nome cotado foi o do português Artur Jorge.

O Irã, que estava sem um técnico efetivo desde julho do ano passado, estreou mal nas eliminatórias da Copa do Mundo e não passou de um empate por 0 a 0 com a Síria, mês passado. A equipe volta a campo no próximo dia 26, quando enfrenta o Kuwait pelo grupo 5, que ainda tem a seleção dos Emirados Árabes.

Daei encerrou a carreira no ano passado, depois de levar o Saipa ao título iraniano como técnico-jogador. Ele atuou no futebol alemão entre 1997 e 2002, com passagens por Bayern de Munique e Hertha Berlim.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo