Ásia/Oceania

Al Qahtani é eleito melhor jogador asiático

Yasser Al Qahtani derrubou o favoritismo de Younis Mahmoud e levou o prêmio de melhor jogador asiático de 2007. O saudita recebeu o prêmio nesta quarta-feira, em cerimônia realizada em Sidney.

O jogador, de 24 anos, levou a melhor sobre dois iraquianos. Além de Mahmoud, autor do gol que deu o título da Copa da Ásia à seleção, Nashat Akram também fazia parte da lista final de concorrentes ao troféu.

“Gostaria de agradecer ao apoio recebeido neste ano da federação e do meu clube [Al Hilal]. Dedico este prêmio aos meus colegas de equipe e a minha família. Acho que o prêmio ajudará a popularizar nossos nomes para sermos acompanhados por clubes europeus”, afirmou o vencedor.

Al Qahtani se tornou o quarto saudita a receber o prêmio. Antes dele, Said Owairan (1994), Nawaf Al Temyat (2000) e Hamad Al-Montashari (2005) haviam sido nomeados. O Iraque foi considerado como a Seleção do Ano. Já Rauf Inileev, da seleção do Uzbequistão, foi considerado o melhor técnico.

O Urawa Red Diamonds, campeão da LC da Ásia, foi eleito como o Melhor Clube; Kim Kum-il, da seleção sub-20 da Coréia do Norte, levou o prêmio na categoria Melhor Jogador Jovem.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo