Sem Neymar, Al-Hilal se vira com outra cria do Santos, que persegue CR7 na artilharia
Time de Jorge Jesus conta com brilho de brasileiro para vencer Al-Kholood hoje

Neymar não deixou saudades no Al-Hilal após apenas sete jogos (428 minutos, menos do que soma em 18 dias no Santos) em um ano e meio. O clube saudita não viu a saída do brasileiro ser um problema, mas os comandados por Jorge Jesus sofrem com irregularidade e uma outra cria da Vila Belmiro tem resolvido.
O atacante Marcos Leonardo, que chegou à Arábia Saudita nesta temporada vindo do Benfica, soma 16 gols e duas assistências só nas últimas 14 partidas da temporada, incluindo mais um que cravou nesta terça-feira (25), uma cabeçada mortal na vitória por 5 a 1 sobre o Al-Kholood.
De quebra, o centroavante se mantém forte na luta pela artilharia da Saudi Pro League com seu 15º gol na competição.
Apenas Karim Benzema, com 16 tentos, e Cristiano Ronaldo, com 17, estão na frente do jovem de 21 anos, que é quem tem menos jogos como titular (17) no Campeonato Saudita em comparação a dupla ex-Real Madrid (21 para o português e 18 ao francês).

Artilharia do Campeonato Saudita:
- Cristiano Ronaldo — 17 gols
- Benzema — 16 gols
- Marcos Leonardo — 15 gols
- Julián Quiñones — 14 gols
Mesmo CR7 marcando praticamente em todas as partidas na busca pelo gol mil na carreira (está com 925), Marcos Leonardo passa por fase superior ao craque do Al-Nassr nas últimas 10 partidas, quando o brasileiro somou 11 tentos contra nove do Gajo.
Marcos Leonardo aproveita ausência de goleador do Al-Hilal para se firmar
O fã de futebol mais ligado ao futebol internacional estranha ao ver a posição de centroavante ocupada pelo Menino da Vila porque Aleksandar Mitrovic vem de uma gigante temporada passada pelo Al-Hilal.
Acontece que o sérvio, considerado o titular como camisa 9, enfrenta lesão desde o início de janeiro e abriu espaço para o brilho de Leonardo.
Mitrogol, como é apelidado desde os tempos que brilhava pelo Fulham, marcou 40 gols em 2023/24 e na atual temporada já soma 21 bolas nas redes, mesmo que tenha sido desfalque em sete jogos. Quando ele está em campo, normalmente Marcos Leonardo é movido para o lado do campo e fica como um segundo atacante.
Pela ausência de Mitrovic ou não, o Al-Hilal não tem sido tão regular. Apesar de ter sido absoluto na fase inicial da Champions League Asiática, o time saudita já caiu na Copa do Rei e não lidera a Saudi Pro League, atualmente quatro pontos atrás do rival Al-Ittihad, que tem um jogo a menos.