Al-Hilal é campeão na Arábia Saudita

Com a vitória neste domingo, fora de casa, por 2 a 0 diante do Al-Hazm, o Al-Hilal conquistou o título da liga da Arábia Saudita da atual temporada. Faltando três rodadas para o final da competição, o Al-Hilal, onde joga o meia brasileiro Thiago Neves, chegou a 50 pontos e não pode ser mais alcançado por Al-Shabab e Al-Ittihad.
O Al-Hilal se aproveitou dos tropeços dos dois principais rivais nas últimas rodadas. Enquanto o time dirigido pelo belga Eric Gerets ganhou seus quatro últimos compromissos, o Al-Shabab somou apenas três pontos (três empates e uma derrota). O Al-Ittihad fez sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota).
Essa Al-Meyani, aos 40 minutos do primeiro tempo; e Nawaf Al-Abeed, aos 28 minutos do segundo tempo, marcaram os gols do Al-Hilal. O Al-Shabab, que empatou no sábado em 0 a 0 com o Al-Ittifaq, tem 37 pontos. O Al-Ittihad, que tem um jogo a menos, é o terceiro colocado, com 36 pontos.
É a 12ª conquista do Al-Hilal desde que foi criada a liga da Arábia Saudita, na temporada 1976/77. O clube é o maior vencedor da competição em todos os tempos.



