Ásia/Oceania

Al-Gharrafa é tricampeão do Catar

O Al-Gharrafa manteve a hegemonia da Qatari Stars League e se sagrou tricampeão do Catar ao vencer, na tarde desta sexta-feira, o Al-Sadd por 4 a 1.

A partida foi disputada no estádio do Al-Gharrafa, o Thani Bin Jassim Stadium, válida pela 21ª rodada da QSL, a penúltima da competição. Com dois pontos de vantagem sobre o rival, uma vitória do Al-Gharrafa, do técnico Caio Júnior, garantiria o título.

Aos 15 minutos, o atacante Araújo fez 1 a 0 para o Al-Gharrafa. Nos acréscimos do primeiro tempo, outro atacante brasileiro, Leandro da Silva, empatou para o Al-Sadd. Foi o 20º gol de Leandro na competição, se isolando na artilharia.

No segundo tempo, entretanto, só deu Al-Gharrafa, que conta com Juninho Pernambucano em seu elenco. Abdul Shamari fez 2 a 1 aos 14 minutos. Um minuto depois, Younis Khalaf fez o terceiro gol. Atacante da seleção catari, Khalaf tornou a marcar, fechando a goleada aos 19 minutos.

Em 21 jogos, o Al-Gharrafa conquistou 52 pontos, contra 47 do Al-Sadd. O time venceu 16 jogos, empatou quatro vezes e perdeu apenas uma partida, para o Al-Wakrah (2 a 3), ainda no primeiro turno da competição.

Com a vitória desta sexta-feira, o time conquistou seu sétimo título nacional. Na terça-feira, o Al-Gharrafa volta a campo pela Liga dos Campeões da Ásia, enfrentando o Esteghlal, do Irã, fora de casa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo