Ásia/Oceania

AFC autoriza Iraque a sediar jogos internacionais

O Iraque foi autorizado pela Confederação Asiática de Futebol (AFC) a sediar jogos da seleção e dos clubes do país em competições continentais. A AFC liberou a cidade de Irbil para receber as partidas, após a realização de um amistoso entre Iraque e Palestina na última semana. Foi a primeira partida dos iranianos em casa desde 2002.

O país viveu anos caóticos após a invasão liderada pelos Estados Unidos em 2003, mas nos últimos tempos mostrou evolução em questões de segurança. Mesmo sem o direito de jogar em casa, o Iraque conquistou a Copa da Ásia em 2007, o que credenciou a equipe a disputar a Copa das Confederações, mês passado, na África do Sul.

A federação iraquiana havia pedido a liberação de partidas na capital Bagdá e em Sulaimaniya, mas a decisão da AFC se restringe a Irbil. A cidade receberá um dos grupos das eliminatórias do campeonato asiático sub-19.

Quem se beneficia da decisão é o Irbil, que poderá jogar em seu campo a partida de volta da Copa da AFC contra o Kuwait SC, dia 30 de setembro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo