Ásia/Oceania

Adelaide United e Gamba Osaka decidem LC da Ásia

Adelaide United e Gamba Osaka decidirão o título da Liga dos Campeões da Ásia. Nesta quarta-feira, nos jogos de volta das semifinais do torneio, as equipes eliminaram Bunyodkor e Urawa Red Diamonds, respectivamente.

Atual campeão do torneio, o Urawa Red Diamonds perdeu em casa apara o Gamba Osaka por 3 a 1, após derrotar o rival por 1 a 0 no confronto de ida. Em Saitama, o Urawa deu a impressão de que ficaria com a vaga ao abrir o placar aos 36 minutos de jogo. Akira Kaji ajeitou de cabeça para o chute rasteiro de Naohiro Takahara.

O Gamba Osaka reagiu na segunda etapa. Os visitantes empataram aos seis minutos. Yasuhito Endo cobrou escanteio da direita e Satoshi Yamaguchi desviou de cabeça para as redes. Em outro escanteio cobrado por Endo, o Gamba Osaka virou o placar aos 28, com um gol de Tomokazu Myojin.

Dois minutos depois, o Gamba marcou o gol da classificação. Endo marcou o terceiro ao finalizar do lado esquerdo da área, garantindo um lugar na decisão do título.

O Bunyodkor bateu o Adelaide United por 1 a 0 em Tashkent, mas o resultado foi insuficiente para o clube uzbeque. A equipe australiana venceu o duelo de ida por 3 a 0 e enfrentará o Gamba Osaka na final da LC da Ásia.

O gol da vitória da equipe de Zico e Rivaldo saiu na segunda etapa. Após um longo lançamento, a defesa do Adelaide United não conseguiu tirar e Soliev Anvarjon chutou cruzado para marcar.

O time australiano já tem lugar garantido no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. Como país-sede do torneio, o Japão tem direito a um participante, que seria seu campeão nacional. Caso o Gamba Osaka seja o campeão da LC, ficará com a vaga. Neste caso, o Adelaide United seria o 'representante' da Confederação Asiática.

O título da LC da Ásia será decidido em duas partidas, marcadas para 5 e 12 de novembro.
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo