América do Sul

Vélez bate Unión Española e ainda sonha na Libertadores

Mesmo apresentando um futebol bastante irregular, o Vélez Sarsfield venceu o Unión Española por 2 a 1 nesta quinta-feira e segue vivo na luta pela classificação para a segunda fase da Libertadores da América. Papa e Silva marcaram para o Fortín, e Delgado descontou para os Hispanos. O resultado salvou o clube argentino da eliminação precoce, e o colocou em segundo lugar na Grupo 4, com seis pontos.

A expectativa geral era pela atuação do brilhante quarteto ofensivo finalmente escalado por Ricardo Gareca. Mas a química entre David Ramirez, Maxi Moralez, Juan Manuel Martinez e Santiago Silva ainda deixa a desejar. Houve momentos de excelente movimentação e troca de passes, mas também não faltaram situações em que os talentosos jogadores se posicionavam longe um do outro, e minguavam as jogadas ofensivas. Nesses momentos a equipe chilena aproveitava para contra-atacar, se aproveitando da fragilidade defensiva fortinera.

A partida começou equilibrada, mas logo aos 23 minutos os argentinos saíram na frente. Uma boa jogada pela direita terminou em uma conclusão de Santiago Silva, rebatida pelo goleiro Lobos. No rebote Papa escorou para o gol vazio. O gol deu tranquilidade ao Velez, que passou a ameaçar o gol adversário com frequencia. Mas surpreendentemente os hispanos empataram exatamente quando eram dominados: aos 33 um levantamento para a área encontrou Delgado, que desviou de cabeça. Barovero chegou atrasado e a partida estava empatada.

A partir daí começou o calvário fortinero. A equipe da casa tentava atacar, mas pouco levava perigo e ficava exposta aos contra-ataques hispanos. Já no segundo tempo, quando a situação parecia desesperadora, o Velez marcou o gol da vitória, devido muito mais ao talento de seus jogadores de frente do que à qualidade do jogo da equipe. Aos 23 Moralez fez boa jogada pela direita e centrou para Martinez, que deixou Silva livre para cabecear e garantir a vitória fortinera.

Mas nem tudo são flores em Liniers. O Velez está em segundo lugar empatado com o Caracas, ambos com 6 pontos. A Universidad Católica lidera com 7 e o Union Española estacionou nos 4. O problema é que o Fortín decidirá sua classificação em duas partidas fora de casa, contra o líder Universidad Católica e o surpreendente Caracas. É provável que para se classificar a equipe deva demonstrar algo mais do que momentos de brilho individual de seus melhores jogadores. (FutebolPortenho.com.br)

Confira todos os jogos da semana na Libertadores da América:

Terça-feira, 22/mar
Grupo 4: Caracas 0x2 Universidad Católica
Grupo 1: Libertad 2×2 Once Caldas
Grupo 1: San Luis 3×1 Universidad San Martín

Quarta-feira, 23/mar
Grupo 8: Godoy Cruz 1×1 Independiente
Grupo 3: Fluminense 3×2 América-MEX

Quinta-feira, 24/mar
Grupo 2: Oriente Petrolero 2×0 León de Huánuco
Grupo 4: Vélez Sarsfield 2×1 Unión Española

Veja os próximos jogos e a classificação da Libertadores da América.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo