América do SulLibertadores

Vasco vence Nacional, mas Libertad é o 1º do grupo

O Libertad conseguiu terminar a primeira fase como primeiro colocado do Grupo 5 da Libertadores. O Vasco foi até o Uruguai e venceu o Nacional por 1 a 0 diante de uma torcida fanática que lutou até o fim, mas os paraguaios venceram o Alianza Lima por 2 a 1 e ficou à frente pelo número de gols marcados.

A escalação do Nacional mostrava que o time não estava tão interessado no jogo. Repleto de reservas e jogadores jovens, o time até teve boas chances no primeiro tempo, especialmente com cruzamentos para dentro da área do Vasco. O time carioca também teve ao menos uma boa chance, desperdiçada.

O gol da vitória do Vasco veio de uma grande chance perdida. Diego Souza saiu na cara do gol e chutou em cima do goleiro Jorge Bava, que não conseguiu segurar. A bola caiu atrás do arqueiro e o camisa 10, agora sem goleiro, colocou na rede, aos 11 minutos.

Depois disso, pouco aconteceu na partida. O Nacional, sem força, teve como o maior destaque a sua torcida. Incansáveis, os torcedores fizeram uma festa no estádio. O time, desclassificado e perdendo o último jogo, via seus torcedores gritarem e cantarem pelo time, soltando fogos. Na bola, o Vasco não foi ameaçado. E garantiu o primeiro lugar do Grupo 5.

Libertad, fora de casa, vira sobre o Alianza Lima

 

O Alianza Lima se despediu da Libertadores com uma derrota em casa. O time perdeu para o Libertad por 2 a 1, mesmo depois de sair na frente. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Paolo Hurtado colocou os peruanos em vantagem. Foi o placar do primeiro tempo.

Aos oito minutos da etapa final veio o gol de empate. Nestor Camacho marcou para o time paraguaio. Aos 29, José Núñez virou o jogo e garantiu mais uma vitória da equipe na Libertadores.

Com os resultados, o Libertad termina a primeira fase com 13 pontos, mesma pontuação do Vasco e mesmo saldo de gols, quatro. Os paraguaios ficaram com a primeira posição pelo número de gols marcados, 11 contra 10.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo