Valdivia e mais 4 são cortados do Chile por indisciplina

O técnico Claudio Borghi terá problemas para escalar a seleção chilena nos próximos jogos da equipe pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O treinador cortou cinco jogadores de seu elenco, depois que eles chegaram 45 minutos atrasados em treino realizado na manhã desta quarta-feira.
Entre os atletas envolvidos no caso está o palmeirense Jorge Valdivia. Além dele, também foram suspensos Arturo Vidal, Jean Beausejour, Gonzalo Jara e Carlos Carmona. Vidal, Beausejour e Jara foram titulares nos dois primeiros jogos do Chile nas eliminatórias.
Segundo reportagem da Radio Cooperativa, os cinco jogadores foram no batismo de filho de Valdivia na noite anterior e continuaram a celebração até depois do evento. Claudio Borghi afirmou que os jogadores “chegaram tarde e em um estado inadequado. Fui aos dormitórios, vi eles mal e pedi que se retirassem”.
Ainda não foram anunciados substitutos, mas é esperado que Borghi convoque novos jogadores ainda nesta quarta-feira. O Chile enfrenta o Uruguai em Montevidéu nesta sexta e, quatro dias depois, recebe o Paraguai em Santiago.



