América do Sul

Uruguai pode ter desfalque de Loco Abreu nos amistosos

O técnico da seleção uruguaia, Oscar Tabárez, está com problemas para formar o elenco que viajará na próxima semana à Ásia para disputar dois amistosos, contra Indonésia e China, devido a problemas físicos de alguns convocados e à possibilidade de ter que dispensar o atacante Loco Abreu.

As duas partidas serão as primeiras da Celeste depois da Copa do Mundo da África do Sul.

Como os jogos não coincidem com 'datas Fifa', os clubes não são obrigados a liberar seus jogadores. Esta situação é alegada pelo Botafogo e, por isso, Loco Abreu pode ser desfalque dos uruguaios.
Caso o jogador reforce sua seleção, ficará de fora dos duelos do Alvinegro contra Guarani e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, nos dias 6 e 10 de outubro, respectivamente.

Tabárez já sabe que não poderá contar com o meia Ignacio González, do Levante, e o zagueiro Diego Godín, do Atlético de Madri.

González sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho direito no último fim de semana no empate de sua equipe com o Real Madrid no Campeonato Espanhol e ficará fora dos gramados por seis meses. Já Godín sofreu uma torção no joelho que forçará sua ausência por três semanas.

Além das duas baixas confirmadas, Tabárez poderá ficar sem os laterais Martín Cáceres, do Sevilla, e Andrés Scotti, do Colo-Colo, ambos em processo de recuperação de lesões.

A seleção uruguaia enfrentará a Indonésia, em Jacarta, no dia 8 de outubro, e quatro dias depois jogará contra a China em Wuhan. (EFE)
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo