Uruguai goleia e melhora situação no Sul-Americano

O Uruguai precisava melhorar sua situação no Grupo A do Sul-Americano Sub-20, onde era o penúltimo colocado. E melhorou. O time treinado por Juan Verzeri goleou o Chile, por 4 a 0, e saltou para a segunda posição da chave, com quatro pontos, três abaixo da Argentina.
O primeiro gol marcado no jogo, disputado em Arequipa, já deu mostras de que os uruguaios chegavam bem para o jogo. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Pablo Cepelini partiu com a bola dominada desde o meio-campo e arriscou chute de longa distância, mandando no ângulo esquerdo do goleiro Carlos Alfaro e marcando belo gol.
E o meio-campista reapareceria no final da primeira etapa, marcando seu segundo gol. Adrián Luna cobrou falta na entrada da área, e Alfaro rebateu. Cepelini aproveitou a sobra e fez 2 a 0.
No segundo tempo, o Uruguai só chegaria à goleada na parte final do jogo. Aos 28 minutos, da esquerda, Luna cobrou infração mandando a bola para a área. A bola passou direto por todos, e entrou no canto esquerdo de Alfaro, ampliando a vantagem da Celeste.
E, aos 32, o placar foi fechado em grande estilo. Na linha divisória do meio-campo, o zagueiro Diego Polenta dominou a bola, após desarme, e carregou-a dominada até a grande área, driblando os zagueiros, tocando na saída de Alfaro e marcando bonito gol.