América do Sul

Uruguai e Venezuela empatam por 1 a 1

O Uruguai ficou apenas no empate com a Venezuela por 1 a 1, em jogo válido pelo Grupo A do Sul-Americano sub-20. A Celeste mostrou mais qualidade técnica, dominou a partida, mas não conseguiu ir além de arrancar um empate.

Depois de perder a primeira partida contra a Argentina, o Uruguai começou o jogo melhor, ficando mais com a bola e chegando mais ao campo de ataque. As investidas, porém, não criaram perigo para os venezuelanos.

Aos 19 minutos do primeiro tempo, a Vanezuela abriu o placar. José Reyes recebeu e, de fora da área, arriscou o chute, que saiu fraco, mas o goleiro Alexander Jhonny Da Silva falhou. A bola entrou vagarosamente.

O segundo tempo manteve o mesmo padrão: o Uruguai, tecnicamente superior, tinha mais a bola nos pés e, perdendo o jogo, tinha que partir para cima. Aos dez minutos, o Uruguai assustou o goleiro Eduardo Lima, com uma cobrança de falta de Adrián Luna que passou muito perto do gol.

O Uruguai finalmente chegou ao gol de empate com o atacante Federico Rodriguez, aos 12 minutos. Ele recebeu a bola pela esquerda, depois de bom passe de Camilo Mayada, e tocou com categoria, rasteiro: 1 a 1.

O gol animou o Uruguai, que manteve-se no ataque. A Venezuela fez mudanças para ir para o ataque e passou a incomodar nos contra-ataques pelos lados do campo.

O Uruguai tentou chegar ao gol cruzando para a área venezuelana, mas não conseguiu criar nenhuma chance.

O empate deixou o Uruguai em situação complicada, com um ponto em dois jogos. A Venezuela estreou na competição com o ponto.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo