A camisa 10 da estava vaga desde a aposentadoria de Walter Montillo, que pendurou as chuteiras aos 36 anos após o fim da última temporada. Para substituir o ídolo, os azuis contrataram o jogador que foi líder em assistências na temporada chilena: . Sim, aquele mesmo, ex-. Aos 30 anos, ele brilhou pelo e chamou a atenção de um dos principais clubes do país.

“Desde que se deu a possibilidade, as expectativas foram muito grandes. É um desafio importante, estou ansioso para chegar em campo e demonstrar o que posso fazer”, afirmou o jogador na sua apresentação, nesta terça-feira. Ele ainda elogiou Walter Montillo, recém-aposentado. “Para todos que jogamos nessa posição, foi um jogador importante. Escreveu uma história muito bonita neste clube, mas eu não venho para substituí-lo, venho para escrever a minha própria história”.

“Sinto que chego em um momento muito bom da minha carreira, onde um objetivo era voltar a uma equipe grande. Hoje novamente estou em um clube importante e aproveitarei ao máximo”, continuou o novo camisa 10 de La U. “O treinador conhece minhas características e saberá tirar o melhor de mim. Na minha cabeça está ser sempre uma alternativa para ajudar”.