América do SulArgentinaBrasilLibertadores

Tudo definido: Confira o chaveamento dos mata-matas da Libertadores a partir das oitavas

Sobrou emoção no último dia da fase de grupos da Copa Libertadores. O São Paulo tinha a vantagem do empate contra o Strongest, mas sofreu para segurar o 1 a 1 em La Paz – especialmente pela noite terrível de Denis. Enquanto isso, o River Plate assegurou a primeira colocação do Grupo 1 com um festival de gols no Monumental de Núñez: 4 a 3 sobre o Trujillanos. E a definição da chave terminou de desenhar o caminho dos classificados aos mata-matas. A partir das oitavas de final, cada equipe sabe com quem pode cruzar.

Na próxima etapa, vários jogos chamam a atenção pelas camisas pesadas. E os brasileiros não terão vida fácil. O Corinthians visita o Estádio Centenário para pegar o Nacional. O Atlético Mineiro, outro tempo do futebol sul-americano, o Cilindro do Racing. O São Paulo viajará ao México para encarar o Toluca, embora comece sua empreitada no Morumbi. Por fim, o Grêmio lidará com a tradicional pressão do Rosario Central no Gigante de Arroyito. Nos demais confrontos, destaque também para a tradição de Boca Juniors e Cerro Porteño.

Oitavas de final

Atlético Nacional x Huracán
Pumas x Deportivo Táchira
Corinthians x Nacional-URU
Atlético Mineiro x Racing
Toluca x São Paulo
Boca Juniors x Cerro Porteño
River Plate x Independiente del Valle
Rosario Central x Grêmio

Quartas de final

Q1: Boca Juniors / Cerro Porteño x Corinthians / Nacional
Q2: River Plate / Independiente del Valle x Pumas / Deportivo Táchira
Q3: Toluca / São Paulo x Atlético Mineiro / Racing
Q4: Rosario Central / Grêmio x Atlético Nacional / Huracán

Semifinais

Q1 x Q2
Q3 x Q4

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo