América do Sul

Torcedores do América de Cali invadem o campo durante derrota e jogo é interrompido

Uma confusão causada pela revolta da torcida do America de Cali causou a interrupção da partida contra o Deportivo Pereira, neste domingo, pela segunda divisão colombiana. Jogando em casa, os torcedores do America se revoltaram porque o time perdia por 2 a 0. Aos 28 minutos do segundo tempo, alguns torcedores invadiram o gramado para agredir os jogadores. Depois de 15 minutos de confusão, o árbitro deu a partida como encerrada e o placar foi mantido.

GOLAÇO: Recoba anotou um golaço nos acréscimos para buscar a milagrosa virada no clássico

A revolta partiu do setor sul das arquibancadas, onde torcedores do Diablo protestaram contra os jogadores e o técnico da equipe, Luis “Chiqui” Garcia. A polícia de choque teve que intervir para evitar que os jogadores fossem agredidos. A situação ficou complicada também do lado de fora, onde torcedores do America perseguiram a torcida adversária. Além da confusão e da falta de segurança, o árbitro também encerrou o jogo pela impossibilidade de jogar com gás lacrimogênio, usado pelos policiais.

O America tinha empatado o primeiro jogo com o Deportivo Rionegro por 1 a 1. A derrota jogando em casa, no estádio Pascual Guerrero, só deixou as coisas mais complicadas para o time, que está no Grupo B da competição. A atual fase é semifinal e define os dois finalistas do torneio Clausura. A derrota deixou o America de Cali em último no grupo, com um ponto, mesma pontuação do Unión Magdalena. Deportivo Rionegro e Deportivo Pereira estão em primeiro com quatro pontos. O time sóc hegou nessa fase na bacia das almas, classificando-se em oitavo – última posição que dava vaga.

Na próxima rodada, o America enfrenta o Unión Magdalena, na sexta-feira. Precisa começar a somar pontos se ainda quiser ter chances. Com esse incidente e uma possível punição, as coisas devem ficar ainda mais difíceis. Rebaixado em 2012 para a segundona da Colômbia, o America, um dos mais tradicionais times do país, tenta se recuperar nesta temporada.

Veja a confusão (a partir do minuto 52):

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo