América do Sul

Técnico da Universidad de Chile se diz encantado com recorde no nacional

O técnico Jorge Sampaoli, da Universidad do Chile, se disse encantando com o início do clube no Campeonato Chileno. A La U quebrou o recorde histórico de vitórias a partir do início da competição ao chegar ao seu nono triunfo consecutivo.

“Estou muito feliz com o grupo, que fez um sacrifício enorme para chegar a esse resultado. Estou honrado de participar da história do clube. A comemoração dos torcedores com o recorde nos motiva”, disse o treinador argentino.

A equipe bateu o O’Higgins neste domingo por 3 a 0, com dois gols de Eduardo Vargas e outro de Francisco Castro. Com o resultado, a Universidad superou as campanhas do Cobreloa e do Colo Colo, que conseguiram oito vitórias seguidas em 1978 e em 2007, respectivamente.

Além de disputar o Clausura, a Universidad de Chile continua na briga pelo título da Copa Sul-Americana. O clube enfrenta o Flamengo nas oitavas de final da competição continental.

 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo