América do SulLibertadores

Santos vence Juan Aurich e chuva no Pacaembu

O Santos venceu Juan Aurich por 2 a 0 em uma noite de muita chuva no Pacaembu, mantendo-se líder do grupo 1 da Libertadores. O alvinegro teve que enfrentar um jogo violento dos peruanos, além do campo pesado.

O Peixe entrou em campo para tentar repetir a vitória da última semana em Chiclayo, mas a expectativa, desta vez, era uma goleada. Só que o jogo mostrou-se duro para o time, não só pela chuva torrencial que caiu no Pacaembu, mas também pelas duras faltas do Ciclón Del Norte.

Aos 15 minutos de jogo, cobrança de escanteio do lado esquerdo, o goleiro Pennny segurou uma cabeçada de Paulo Henrique Ganso e o zagueiro aproveitou o rebote para marcar. O time conseguiu abrir o placar cedo, mas o jogo ficou difícil pelo jogo pesado dos peruanos.

A forte chuva continuava incomodando os torcedores e muitos resolveram se proteger embaixo das arquibancadas. O primeiro tempo acabou ainda sob  uma chuva muito forte no Pacaembu.

O intervalo demorou mais do que os 15 minutos regulamentares e, quando finalmente os times voltaram a campo, a energia elétrica acabou no estádio, deixando tudo às escuras. Com isso, o recomeço do jogo demorou mais 20 minutos. Alguns torcedores deixaram o estádio – além da chuva, o atraso impediria os torcedores que usam o transporte público de voltarem para casa.

Quando o jogo recomeçou, o Santos continuou dominando e conseguiu o segundo gol da partida em uma roubada de bola no campo de ataque. Paulo Henrique Ganso tocou para Borges na esquerda e o atacante segurou e tocou para o meio. A bola foi para a meia lua onde estava Neymar e o atacante tocou com categoria de pé esquerdo no canto.

Assim, com o jogo praticamente decidido no Pacaembu, o Santos passou a ter mais facilidade no jogo. Arouca chutou de fora da área tentando assustar, enquanto Borges recebeu um cruzamento livre dentro da área e tocou de cabeça para fora, quase na pequena área. Neymar foi o jogador mais perigoso e conseguiu um chute perigoso, mas que foi para fora.

O Santos enfrenta o Internacional em Porto Alegre na próxima rodada, no dia 4 de abril. Já o Juan Aurich receberá em Chiclayo o The Strongest, no mesmo dia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo