América do SulLibertadores

Santa Fe já está à espera de Galo ou Inter depois de eliminar o Estudiantes com autoridade

O Santa Fe tem sido um time constante na Copa Libertadores e vem em uma boa campanha em 2015. A vitória por 2 a 0 sobre o Estudiantes nesta terça-feira garantiu o time nas quartas de final do torneio. O adversário sairá da partida desta noite entre Atlético Mineiro e Internacional. O time colombiano era favorito no confronto e, apesar da derrota por 2 a 1 na Argentina na semana passada, o time colombiano parecia em uma boa situação, o que se confirmou.

LEIA TAMBÉM: A Conmebol vai criar seu ranking de clubes e mostramos que não será nada fácil

No estádio Nemesio Machado, o Santa Fe foi mais time o tempo todo. Foram 15 chutes a gol do time colombiano contra cinco do time argentino, com 53% de posse de bola contra 47% dos visitantes. O primeiro gol veio de uma bola parada, ainda no primeiro tempo. Francisco Meza marcou de cabeça para os colombianos entre 33 minutos. Aos 34 minutos da etapa final, veio o segundo gol com Yamilson Rivera.

Com a vitória, o Santa Fe espera pelo seu adversário, o vencedor do duelo entre Atlético Mineiro e Internacional. O Galo sabe bem como é jogar contra o Santa Fe, porque os dois estiveram no mesmo grupo nesta edição da Copa. No primeiro jogo entre os dois times, vitória atleticana na Colômbia por 1 a 0. No jogo de volta, 2 a 0 para o Galo no Independência. O time alvinegro, então, parece ter uma certa vantagem psicológica, embora isso não importe tanto no mata-mata, que é outra competição.

O Santa Fe tenta repetir a boa campanha de 2013, quando chegou à semifinal, sendo derrotado pelo Olimpia, que decidiria o título com o Atlético Mineiro depois e acabaria derrotado. Naquele ano, o Santa Fe teve que superar uma equipe brasileira no caminho. Nas oitavas de final, os colombianos avançaram  depois de perder por 2 a 1 em Porto Alegre, mas vencer por 1 a 0 em casa. Desta vez, se quiser chegar à semifinal novamente, terá que passar pelo time brasileiro que vier de Galo e Inter.

Veja os gols:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo