América do Sul

San Felipe elimina Guaraní e vai enfrentar LDU na Sul-Americana

O Unión San Felipe, do Chile, passou pelo Guaraní, do Paraguai, em longa disputa de pênaltis, após empate em 1 a 1, e avançou às oitavas de final da Copa Sul Americana, onde vai encontrar a LDU, atual campeã.

Jogando em casa nesta quinta-feira, os chilenos começaram perdendo: Héctor Carballo abriu o placar aproveitando rebote de bola que bateu na trave aos 43 minutos do primeiro tempo.

O empate do time chileno só veio na segunda etapa, quando o argentino Miguel González cobrou falta indefensável sobre a barreira, definindo o placar, o mesmo da partida de ida.

A decisão da vaga, então, foi para uma emocionante disputa de pênaltis. Cada time cobrou nada menos que 11 penalidades, ou seja: todos os jogadores bateram.

O grande destaque foi o goleiro Jaime Bravo, que defendeu três cobranças e ainda converteu a sua, garantindo a vaga da equipe chilena.

A LDU, adversária do San Felipe, teve vaga garantida diretamente nas oitavas de final pela conquista do título no ano passado, e foi o único time que não precisou passar pelas fases preliminares. (EFE)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo