América do Sul

Salvador Cabañas treinará com o Libertad

O atacante Salvador Cabañas, que sofreu grave acidente em janeiro de 2010, voltará a treinar com o time profissional do Libertad, no seu país natal.

Cabañas foi baleado na cabeça em um bar na Cidade do México, onde defendia o América. Após meses de recuperação e reabilitação, o paraguaio treinará com uma equipe profissional para continuar a sua recuperação.

A informação foi dada pelo diretor da equipe paraguaia, Gregorio Perez, a uma rádio local. “É um orgulho contar com ele. Queremos fazer tudo para ajudá-lo na sua recuperação”, disse o dirigente. Para ele, Cabanas ajudará o time a se motivar.

“Estamos dispostos a ele possa estar diariamente conosco, mas teremos que ter todo conhecimento para saber o que ele pode fazer. É importante para sua recuperação que ele se veja participano”, disse ainda Pérez.

Cabañas era o principal jogador da seleção do Paraguai e tinha a expectativa de jogar a Copa do Mundo pelo país. O jogador também era ídolo no América. O paraguaio entrou com uma ação contra o clube no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por ndenizações que teria direito e recentemente fechou um acordo sobre a questão. O seu ex-representante, José Maria González, foi preso por fraude.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo