América do SulEliminatórias da Copa

Colômbia detona a Bolívia e assume vice-liderança

Rodada após rodada, a Colômbia confirma sua força nas eliminatórias e se aproxima do retorno à Copa do Mundo após 16 anos. A vítima da vez da equipe de José Pekerman foi a Bolívia, que não vence fora de casa pelo qualificatório há 43 jogos. La Verde foi engolida pelos Cafeteros em Barranquilla, com imponente vitória por 5 a 0.

O resultado deixa os colombianos na segunda colocação das eliminatórias, ultrapassando o Equador, que folga na rodada. A equipe chega aos 19 pontos, um a menos que a Argentina com o mesmo número de jogos – a Albiceleste entra em campo nesta sexta contra a Venezuela. Já os bolivianos permanecem em oitavo, a quatro pontos de entrar na zona de classificação para a Copa.

A goleada colombiana começou a pintar logo nos primeiros minutos, com dois gols anulados dos anfitriões – Teófilo Gutiérrez e Radamel Falcao García estavam impedidos. Nada que preocupasse os colombianos, que abriram o placar aos 21. Juan Cuadrado aproveitou jogada de Falcao e cruzou para Macnelly Torres emendar.

Apesar do domínio, somente na volta do intervalo é que a Colômbia chegaria ao segundo gol, com Carlos Valdez aproveitando sequência após cobrança de falta. Já o terceiro começou com James Rodríguez, passando para Teófilo Gutiérrez guardar.

Entregues, os bolivianos viram pesar o cansaço e acabaram cedendo mais dois tentos nos minutos finais. Falcao García deixou o dele após passe açucarado de Pablo Armero, encerrando sequência de três partidas em jejum. E o próprio Armero fechou a conta nos acréscimos, ao marcar o quinto gol.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo