América do Sul

Rafael Correa mostrou nas finais do Equatorianão que é o presidente mais corneteiro do mundo

A diplomacia fica de lado para muitos presidentes quando o futebol entra em jogo. Em ano de Copa do Mundo, principalmente, muitos foram os políticos que se exaltaram com as suas seleções. Porém, é um pouco mais raro ver estadistas defendendo ferrenhamente as cores do seu clube. Como fez nesta quarta-feira o presidente do Equador, Rafael Correa, comentarista de luxo das finais do campeonato através do twitter.

Correa não esconde sua paixão pelo Emelec. Mais do que isso, não perde a chance de tirar uma casquinha do rival Barcelona, justo o adversário nas decisões do Equatorianão. Gozações que começaram logo no domingo, quando os dois clubes asseguraram a vaga nas finais:

 

Já nesta quarta, o presidente continuou dando os seus pitacos sobre a partida, comentando a maneira como o Emelec se portava em campo. Um duelo emocionante no Estádio Monumental de Guayaquil, que ia dando a vantagem ao seu Emelec até os 43 do segundo tempo. Ángel Mena abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas Ismael Blanco buscou o empate por 1 a 1 nos últimos instantes. Para uma cornetada brilhante de Correa sobre o atacante argentino:

O segundo jogo está marcado para o domingo, no caldeirão do Emelec, o Estádio George Capwell. E o mínimo que esperamos é um presidente ainda mais corneteiro.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo