América do Sul

No clássico de Medellín, até um pênalti ficou mais bonito com a festa da torcida do DIM

O sábado foi de clássico em Medellín. Independiente e Atlético Nacional coloriram as arquibancadas do Estádio Atanásio Girardot, em duelo válido pelo Torneio Clausura do Campeonato Colombiano. E a festa dos seguidores do DIM acabou se tornando bem maior, com a vitória por 2 a 1 sobre os verdolagas. Espetáculo a ponto de deixar até mesmo uma cobrança de pênalti mais bonita. Aos 14 minutos, quando Germán Cano foi para a marca da cal, um enorme bandeirão com o escudo do clube tomava as arquibancadas. Muita gente pode não ter visto o tento, mas certamente explodiu de alegria, rendendo belíssimas imagens.

O DIM matou o jogo no segundo tempo. Larry Angulo contou a colaboração da defesa adversária, por duas vezes errando o posicionamento e dando condições para o tento. Por fim, Dayro Moreno descontou desviando cobrança de falta, que diminuiu a diferença, mas não atenuou a derrota em momento ruim ao Atlético Nacional. As duas equipes ocupam a zona de classificação aos mata-matas, após 13 rodadas da temporada regular do Clausura. Os verdolagas estão em sexto, com 21 pontos, um a mais que o Poderoso, em sétimo. A boa sequência garante a empolgação.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo