América do Sul

No Campeonato Equatoriano, todos os jogos pararam aos 10 minutos para uma homenagem a Maradona

O Campeonato Equatoriano realizou uma homenagem a Diego Maradona que não passou despercebida em nenhuma partida da primeira divisão local. A Liga Pro ofereceu um minuto de silêncio ao craque em cada compromisso deste final de semana. O tributo, contudo, não aconteceu antes do pontapé inicial, como tradicionalmente ocorre. Ele veio aos dez minutos de bola rolando. Mesmo no meio da disputas, os árbitros foram orientados a soar o apito e a paralisar os embates para que a homenagem acontecesse.

Um exemplo disso veio ainda na sexta-feira, durante a partida entre LDU Quito e Olmedo. Mesmo com uma jogada de pressão ofensiva, o árbitro apitou assim que a defesa roubou a bola e pediu o respeito aos jogadores. Todos pararam onde estavam e, durante um minuto, permaneceram em silêncio. Os alto-falantes do estádio Casa Blanca soaram uma música dedicada a Diego, enquanto o telão exibiu uma imagem de Maradona. O ato se repetiu em todos os compromissos da sugestiva décima rodada.

Além disso, a Liga Pro preparou um símbolo especial aos jogadores argentinos em atividade na competição. Todos eles trouxeram em suas camisas um desenho com as cores da seleção argentina, mencionando o “Ad10s” a Maradona. Maneira de deixar expressa não apenas a idolatria pelo gênio, mas também a influência do país no futebol equatoriano.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.