América do SulCopa do Mundo

Neste vídeo brilhante, Pinilla invade o Mineirão para roubar a trave e ter sua revanche

A bola no travessão do Mineirão estará sempre com Mauricio Pinilla. Não apenas pelas tatuagens que o atacante carrega em seu corpo em alusão a seu chute que, aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação, quase eliminou o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo, mas também pela maneira como ele tem lidado com isso. Desta vez, o episódio foi o grande mote para um vídeo promocional magnífico feito para a Copa América. Nele, Pinilla enfim tem sua revanche contra o maldito poste que lhe negou a glória de eliminar o time da casa nos minutos derradeiros.

VEJA TAMBÉM: Como a Copa América pode salvar o governo chileno

Entre as belas imagens, o roteiro bem feito e uma ótima atuação de Pinilla como ator, os chilenos ainda conseguem encaixar uma piadinha com os brasileiros em referência ao 7 a 1, sofrido no mesmo Mineirão em que, naquela primeira fase do mata-mata, o Chile deu adeus ao Mundial. Ao fim do vídeo, o atacante completa sua missão e tem a revanche contra o travessão, e os anfitriões da Copa América anunciam: “Nesta Copa, nada irá nos deter”. Se a campanha dos chilenos for boa como o vídeo, de fato nada ficará em seu caminho.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo