América do Sul

Markarián: “É lamentável tudo o que o futebol peruano vem passando”

O técnico Sergio Markarián lamentou a crise que tomou o futebol peruano no último final de semana e afirmou que os problemas também afetarão a seleção. Os jogadores do país estão em greve por atrasos nos pagamentos e a primeira rodada do Campeonato Peruano contou apenas com juniores e juvenis. Em decorrência do caso, a Universidad San Martín resolveu encerrar suas atividades como clube profissional.

“É lamentável a retirada da Universidad San Martín e tudo o que se tem passado. Foi uma espécie de um dominó de más decisões. Afeta de maneira muito importante. Faz pensar o valor do clube como instituição e o que contribuíam para o futebol peruano”, declarou ao jornal El Comercio.

“Vou enfrentar um amistoso internacional com jogadores que não atuam há três meses. Estamos em desvantagem. Por sorte, aqueles que defendem times europeus estão em atividade”, completou, em referência ao jogo contra a Tunísia, marcado para o dia 29 de fevereiro.

O treinador também se disponibilizou a ajudar o futebol local na posição de comandante da seleção: “Os mais inocentes terminam pagando pelo que foi passado. Estamos para ajudar e buscar soluções. Estamos no meio do problema e recomendo aos protagonistas para baixarem o tom em prol dos interesses gerais do futebol peruano”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo