Após perder dois pênaltis contra o São Paulo, colombiano cita até Luis Díaz em desabafo
Colombiano pediu desculpas ao torcedor do Atlético Nacional e respondeu às críticas que vem recebendo
Edwin Cardona, do Atlético Nacional, viveu uma noite para esquecer na última terça-feira (13), em partida válida contra o São Paulo pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O meia desperdiçou duas cobranças de pênalti, que poderiam ter colocado o clube colombiano em boa vantagem na eliminatória. O embate terminou em empate por 0 a 0.
A primeira oportunidade foi aos 14 minutos do primeiro tempo, mas Cardona cobrou para fora, no canto esquerdo de Rafael. Já a segunda penalidade foi no segundo tempo: o camisa 10 cobrou da mesma maneira, e dessa vez Rafael fez uma boa defesa, evitando o gol do Atlético Nacional.
Após o apito final, o atleta desabafou em entrevista na zona mista, citando as críticas que vem recebendo por parte da imprensa colombiana.
— Como jogador, dói quando, com todo respeito, a imprensa colombiana vem criticar a gente em vez de nos apoiar — não só o Nacional, mas também o Once Caldas e o América. Antes falavam sobre o peso, do Búfalo (Morelos) e o meu, mas nós na frente fizemos um grande trabalho marcando e correndo. Sempre se fala do time adversário e de quantas vezes eles chutaram. Em elenco e salário, eles são superiores, mas dentro de campo é onze contra onze e temos que jogar. Dói, mas se falaram até do Lucho (Díaz)… Eu fiquei feliz quando ele foi comprado, e a nossa própria imprensa dizendo que o Lucho não valia aquilo — citou o atleta, lembrando da venda de Luis Díaz, que pertencia ao Liverpool, para o Bayern de Munique por 75 milhões de euros (cerca de R$ 490 milhões).

Cardona pede desculpas enquanto São Paulo agradece
Além de falar sobre as críticas sofridas por parte da imprensa, o jogador também pediu desculpas a torcida do Atlético Nacional. O atleta afirmou estar ciente das críticas que iria receber por parte da torcida, mas afirmou não abaixar a cabeça.
— Nunca vai ser fácil quando você erra, é coisa de homem assumir isso. Acho que poucos têm o caráter de fazer o que eu fiz e voltar a bater o pênalti. Depois, são decisões que a gente toma dentro de campo. Peço desculpas ao time e à torcida, mas é assim que é o futebol. Assim como eles vieram aqui para empatar e se resguardar, nós fomos superiores em todas as linhas, e por que não fazer o mesmo lá? Sabemos da nossa hierarquia, estamos tranquilos nesse sentido. Se Deus quiser, vamos trazer essa alegria que todos queremos — começou o jogador.
— Sei que vão falar muito, estou aqui para mostrar a cara e assumir isso. Agora é pensar em descansar e no jogo de sábado. Fizemos uma grande partida, tanto individualmente quanto coletivamente, são coisas que podem acontecer, e amanhã será outro dia. Agora é pensar no próximo jogo. Sei que vai chover crítica, mas estou aqui para assumi-las. Peço perdão mais uma vez à torcida — completou.
São Paulo e Atlético Nacional voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbis, na capital paulista. Quem vencer, avança para as quartas. Em caso de um novo placar igualado, a vaga será definida nos pênaltis.



