Após ‘atuação soberba’ pelo Flamengo, Rossi ganha apoio de Filipe Luis por sonho antigo
Goleiro foi exaltado pela imprensa de seu país após garantir vaga rubro-negra na decisão da Libertadores
Agustin Rossi foi um dos grandes nomes da classificação do Flamengo para a final da Copa Libertadores de América na última quarta-feira (29). O arqueiro fez excelentes defesas, que evitaram o gol que poderia dar vida ao Racing, e levou o troféu de melhor em campo na semifinal.
Recentemente, o arqueiro afirmou o desejo de ser naturalizado brasileiro, uma vez que já tinha grande relação com o Brasil e também poderia abrir vaga para estrangeiro no Flamengo. Caso o atleta conseguisse a naturalização, poderia, inclusive, defender a seleção brasileira. No entanto, para Filipe Luis isso não é uma possibilidade.
— Ele tem todo o direito e a capacidade de jogar em qualquer seleção, mas não consigo imaginá-lo vestindo a camisa da seleção brasileira — disse o treinador do Flamengo após a partida em Avellaneda.
Com as boas atuações pelo Flamengo, questionou-se a ausência de oportunidades na equipe de Lionel Scaloni, que tem promovido testes na seleção argentina nos amistosos pré-Copa do Mundo.
Após garantir o Flamengo na grande decisão da Libertadores, Rossi reafirmou o sonho antigo de receber uma chance na atual campeã mundial.
— Eu sempre disse isso, dizia quando estava no Boca também: se eu jogar bem no meu clube, terei a chance de ser convocado algum dia, mas bem… essa chance ainda não chegou. Obviamente, você sempre espera por isso e eu espero que chegue em algum momento — disse Rossi à ESPN após o duelo.
Contra o Racing, foi o sétimo jogo do arqueiro sem sofrer gols nesta Copa Libertadores, o melhor desempenho de um arqueiro no torneio. No Flamengo, são 133 jogos ao todo, com 67 sem levar gols.
— Não cabe a mim decidir [que seu nome esteja na lista de Scaloni]. Tenho que continuar provando, jogo após jogo, que estou em um nível que justifica essa convocação, e manter o ritmo, é só isso — disse o goleiro, sabendo que tem como concorrente pela vaga o experiente e consagrado arqueiro Dibu Martinez, titular absoluto da seleção de Scaloni.

Rossi é exaltado por imprensa argentina após garantir vaga ao Flamengo
A ‘ESPN’ da Argentina não poupou elogios ao ex-jogador do Boca Juniors e o elegeu como a grande figura da noite épica em Avellaneda.
— O salvador do Flamengo: Agustín Rossi foi o craque da noite contra o Racing na Copa Libertadores — escreveu o meio argentino.
Já o ‘Infobae’, trouxe um recorte assinalando pelo menos três defesas espetaculares do arqueiro contra o time de Avellaneda. A primeira citada foi aos 11 minutos, após cabeceio de Tomás Conechny. Já na segunda etapa, evitou o tento de Maravilla Martinez. Por fim, o goleiro defendeu o chute de Luciano Vietto.
— As três defesas espetaculares de Agustín Rossi contra o Racing garantiram ao Flamengo uma vaga na final da Libertadores — escreveu o jornal.
O “Olé’, da Argentina, afirmou que o jogador sempre esteve em ‘modo muralha’, e que contra o goleiro, não seria possível o Racing balançar as redes.
— A questão de por que o Racing não conseguiu reverter o resultado desta semifinal da Libertadores em casa tem uma resposta de duas palavras:
Agustín Rossi. Melhor em campo, com muita atitude. A atuação soberba do goleiro do Flamengo foi o diferencial nesta revanche: suas defesas cruciais ao longo dos 90 minutos impediram uma virada dramática em Avellaneda — escreveu.
— E nos momentos finais, durante o escasso tempo de acréscimo concedido pelo árbitro chileno Piero Maza, Rossi mais uma vez foi imenso, selando uma de suas noites mais memoráveis com outra defesa espetacular. Desta vez, foi Vietto quem encontrou suas luvas, a bola quicando na área, e ele desferiu um chute potente que chegou a sofrer um leve desvio em Emerson Royal. Mãos firmes, reflexos incomparáveis, e o sonho acabou para o Racing de Costas. Contra o goleiro, não havia como… — completou.



