O Atlético Nacional é mais um grande na terceira fase preliminar da Libertadores, ao atropelar o Guaraní
O Atlético Nacional não é mais a potência de alguns anos atrás, quando conquistou a Libertadores e foi finalista da Copa Sul-Americana. Prova disso é a necessidade de disputar as preliminares do torneio continental nesta edição. Porém, os Verdolagas também indicam sua força para alcançar a fase de grupos da Libertadores e atropelaram o Guaraní, com duas vitórias. Depois do triunfo por 2 a 0 em Assunção, o time de Alexandre Guimarães confirmou a classificação com outro resultado categórico, ao vencer por 3 a 0 em Medellín.
O Guaraní ainda provocou certo incômodo durante o primeiro tempo, mas o Atlético Nacional era superior e construiria a vitória rapidamente. Andrés Andrade anotou o primeiro gol dos Verdolagas aos 24 minutos, ao dominar a sobra de um cruzamento no segundo pau e bater cruzado. Aos 39, a vantagem se tornou ainda maior graças a Jarlan Barrera, ao dar um chapeuzinho no zagueiro e definir o contra-ataque servido por Andrade.
Os paraguaios acertaram o travessão pouco antes do intervalo, mas ficaram com um homem a menos no início do segundo tempo, após Miguel Benítez receber o segundo amarelo. E a noite, afinal, era mesmo de Andrés Andrade. Aos sete minutos, o camisa 10 concluiu a vitória no Atanásio Girardot, batendo de trivela na saída do goleiro. Resultado incontestável dos colombianos, independentemente do bom papel do Guaraní nos últimos anos.
Na próxima fase, o Atlético Nacional volta ao Paraguai, onde deve ter mais dificuldades para encarar o Libertad. Independiente del Valle x Grêmio, San Lorenzo x Santos e Bolívar x Junior de Barranquilla são os outros confrontos da terceira fase preliminar. Os jogos acontecem na primeira quinzena de abril, logo depois da Data Fifa.
https://www.youtube.com/watch?v=yOd97m7lmFg



