Libertadores

Luciano revela o que disse a Lucas antes de pênalti perdido pelo São Paulo

Camisa 7 desperdiçou cobrança na eliminação do Tricolor para o Botafogo na Libertadores

Luciano teve uma conversa ao pé do ouvido com Lucas Moura antes de o camisa 7 perder um pênalti na eliminação do São Paulo para o Botafogo nas quartas de final da Libertadores.

Nesta quarta-feira (25), o Tricolor saiu atrás e buscou o empate por 1 a 1 com o Alvinegro no tempo normal. A decisão foi para os pênaltis, e a equipe carioca levou a melhor: venceu por 5 a 4.

Luciano pediu para bater o pênalti

Lucas isolou sua cobrança de pênalti nos minutos finais do primeiro tempo, quando a partida estava 1 a 0 para o Botafogo.

A penalidade foi cometida por Barboza, após toque no braço. Enquanto a arbitragem checava o lance no VAR, Luciano e Lucas ficaram isolados na grande área.

O camisa 10 pediu para bater, mas ouviu do companheiro que ele estava confiante.

— Quem está ali no vestiário sabe que o cobrador era o Lucas, mas tinha eu e Calleri. Eu pedi para bater, mas ele estava confiante e batia. Eu desejei boa sorte.

— Se a gente consegue o empate no primeiro tempo, voltaríamos forte em busca do resultado, mas infelizmente não deu certo. Temos liberdade para conversar, eu, ele e Calleri. Ele se sentiu confiança e tem total confiança nossa e da comissão — disse Luciano.

Lucas era o cobrador designado por Zubeldía.

O atacante nunca havia errado um pênalti com bola rolando pelo São Paulo — eram 13 cobranças.

 

Publicado por @eduardodeconto
Ver no Threads

 

— Foi uma conversa de jogo. Já estava definido quem bate. Eu peguei a bola, infelizmente errei. A bola subiu. A gente está sujeito a isso.

— Mas no segundo tempo, o time reagiu, superou isso com muita força mental. Depois, nos pênaltis foi uma fatalidade. Eliminação dolorida por conta disso — Lucas.

Lucas lamenta pênalti perdido contra o Botafogo
Lucas lamenta pênalti perdido contra o Botafogo (Foto: IconSport)

Zubeldía respalda Lucas

Ao lado de Luciano na entrevista coletiva, Zubeldía lamentou o pênalti perdido por Lucas, mas valorizou a resposta dada pela equipe na perdida.

Mesmo após desperdiçar um lance tão emblemático, o São Paulo conseguiu voltar para o jogo e empatou a partida com Calleri.

— Sinto que quando acontece algo que não espera, como errar um pênalti, um gol, parece que ter que virar a página o mais rápido possível com qualidade, com a energia e o profissionalismo que cada um tem. Está ok que doa, está ok estar triste.

— Todos nós queríamos passar à semifinal. Sonhávamos com a Libertadores, mas o futebol tem disso. Tem que virar a página para ganharmos o clássico e começarmos a lutar pelo Brasileirão.

Próximos jogos do São Paulo

  • São Paulo x Corinthians — Brasileirão — domingo (29 de setembro), às 16h00 (horário de Brasília);
  • Cuiabá x São Paulo — Brasileirão — sábado (5 de outubro), às 19h00 (horário de Brasília).
  • São Paulo x Vasco — Brasileirão — data e horário a confirmar

Onde assistir ao vivo aos jogos do São Paulo?

Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui. 

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo