Luciano revela o que disse a Lucas antes de pênalti perdido pelo São Paulo
Camisa 7 desperdiçou cobrança na eliminação do Tricolor para o Botafogo na Libertadores
Luciano teve uma conversa ao pé do ouvido com Lucas Moura antes de o camisa 7 perder um pênalti na eliminação do São Paulo para o Botafogo nas quartas de final da Libertadores.
Nesta quarta-feira (25), o Tricolor saiu atrás e buscou o empate por 1 a 1 com o Alvinegro no tempo normal. A decisão foi para os pênaltis, e a equipe carioca levou a melhor: venceu por 5 a 4.
Luciano pediu para bater o pênalti
Lucas isolou sua cobrança de pênalti nos minutos finais do primeiro tempo, quando a partida estava 1 a 0 para o Botafogo.
A penalidade foi cometida por Barboza, após toque no braço. Enquanto a arbitragem checava o lance no VAR, Luciano e Lucas ficaram isolados na grande área.
O camisa 10 pediu para bater, mas ouviu do companheiro que ele estava confiante.
— Quem está ali no vestiário sabe que o cobrador era o Lucas, mas tinha eu e Calleri. Eu pedi para bater, mas ele estava confiante e batia. Eu desejei boa sorte.
— Se a gente consegue o empate no primeiro tempo, voltaríamos forte em busca do resultado, mas infelizmente não deu certo. Temos liberdade para conversar, eu, ele e Calleri. Ele se sentiu confiança e tem total confiança nossa e da comissão — disse Luciano.
Lucas era o cobrador designado por Zubeldía.
O atacante nunca havia errado um pênalti com bola rolando pelo São Paulo — eram 13 cobranças.
Publicado por @eduardodecontoVer no Threads
— Foi uma conversa de jogo. Já estava definido quem bate. Eu peguei a bola, infelizmente errei. A bola subiu. A gente está sujeito a isso.
— Mas no segundo tempo, o time reagiu, superou isso com muita força mental. Depois, nos pênaltis foi uma fatalidade. Eliminação dolorida por conta disso — Lucas.
Zubeldía respalda Lucas
Ao lado de Luciano na entrevista coletiva, Zubeldía lamentou o pênalti perdido por Lucas, mas valorizou a resposta dada pela equipe na perdida.
Mesmo após desperdiçar um lance tão emblemático, o São Paulo conseguiu voltar para o jogo e empatou a partida com Calleri.
— Sinto que quando acontece algo que não espera, como errar um pênalti, um gol, parece que ter que virar a página o mais rápido possível com qualidade, com a energia e o profissionalismo que cada um tem. Está ok que doa, está ok estar triste.
— Todos nós queríamos passar à semifinal. Sonhávamos com a Libertadores, mas o futebol tem disso. Tem que virar a página para ganharmos o clássico e começarmos a lutar pelo Brasileirão.
Próximos jogos do São Paulo
- São Paulo x Corinthians — Brasileirão — domingo (29 de setembro), às 16h00 (horário de Brasília);
- Cuiabá x São Paulo — Brasileirão — sábado (5 de outubro), às 19h00 (horário de Brasília).
- São Paulo x Vasco — Brasileirão — data e horário a confirmar
Onde assistir ao vivo aos jogos do São Paulo?
A Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui.