Flamengo joga pouco, esbarra na defesa do Peñarol e, no fim, leva o gol da derrota

Maracanã cheio, Flamengo no comando, contra um adversário tecnicamente inferior. O cenário era perfeito para uma grande festa rubro-negra, mas precisava jogar bola. Como a posse de bola se transformou em poucas chances de gol, a partida chegou à metade do segundo tempo ainda 0 a 0. E aí, Gabriel Barbosa foi expulso. E na sequência, Viatri fez o único gol da partida, e o Peñarol ganhou por 1 a 0, pela Libertadores.
[foo_related_posts]Não que, até o carrinho duro e desnecessária de Gabigol, o Flamengo estivesse fazendo uma grande partida. Longe disso. Tinha dificuldades para criar chances, esbarrando em um Peñarol bem armado e experiente, ciente de quando deveria cozinhar o jogo, esfriá-lo com uma entrada mais dura e também de quando deveria acelerar. Tanto que a melhor chance do primeiro tempo foi do Peñarol. Um rápido contra-ataque terminou em Canobbio, que exigiu linda defesa de Diego Alves.
Antes disso, o Flamengo havia chegado bem duas vezes, ambas com Gabigol. Um bonito passe rasteiro de Diego deixou o atacante livre pela esquerda. O chute cruzado, porém, saiu torto. Em seguida, foi acionado por Éverton Ribeiro, pela direita, mas, quando alcançou a bola, já estava perto demais do goleiro Dawson e não encontrou ângulo para marcar.
No segundo tempo, Gabigol chegou a balançar as redes, em cruzamento de Pará, mas se antecipou na movimentação e se colocou em posição de impedimento. Pouquíssima coisa aconteceu até o cartão vermelho ao atacante, aos 29 minutos, por falta em Rojo. Mesmo com um a menos, o Flamengo foi à frente e criou um par e situações, mas, aos 42, Lucas Hernández cruzou e Viatri completou de cabeça.
A derrota não deve causar muitos danos à classificação do Flamengo. Na prática, queimou os pontos extras conquistados na altitude de Oruro contra o San José, próximo visitante do Maracanã. E, depois, dois jogos fora de casa contra LDU e Peñarol, nos quais o Flamengo provavelmente precisará de algum resultado. E, para isso, precisará jogar bem melhor.